terça-feira, 25 de dezembro de 2007

ÚLTIMA HORA

NEW HAMPSHIRE, 00:30 WE- Um homem de robe vermelho e de gorro a condizer foi capturado pelas autoridades locais ao tentar entrar à força numa casa na pequena localidade de Green Hill.
O homem, de identidade desconhecida, afirma ser o pai natal. Em decalarações a este jornal a polícia nada tem a declarar mas, deixa claro que amnésia é o caso mais provável.
Em prisão preventiva na esquadra 7 o homem encontra-se detido sobre as acusações de arrombamento, tentativa de furto e disturbios da segurança e bem-estar públicos.
- Os habitantes da casa chamaram-nos quando ouviram passos no telhado. Quando chegámos, vimos um homem de barba branca, com uma idade por volta dos setenta a tentar forçar a entrada pela chaminé da casa, a patrulha depressa correu à prisão sem resistência do suspeito que se limitou a rir, embora os relatórios da toxicologia nada indicaram. - Declarou à horas o xerife Bernard Volpe num comunicado à imprensa.
O suspeito é também suspeito de crimes de perseguição e assédio sexual, tendo nessa mesma noite sido registados por toda Green Hill e localidades próximas, sendo o relatório da polícia o seguinte:

" A noite passada muitas casas viram a entrada forçada onde alguém parece ter simplesmente deixado presentes embrulhados, e depois abandonado sem levar nenhum dos pertences da casa, a invasão de privacidade e o medo de uma ameaça terrorista levaram muitos a ligar na hora".

Confiscado está também um saco vazio embora não haja registo da apreensão de nenhum transporte.
O suspeito encontra-se em prisão preventiva e vai ser ouvido amanhã às quatro da tarde no Tribunal dos Assuntos da Comunidade de Green Hill, às quatro da tarde.



- P. S. Downer

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Portuguesices

Longe vão os tempos em viviam reis e rainhas em Portugal...Longe vão os tempos em que nos dávamos ao luxo de ter beldades destas...Só de pensar no dinheiro que foi empregue nestas construções lembro-me logo do que nos faz falta nos tempos que correm...Mas, os problemas com que nos debatemos hoje já existiam com reis e rainhas, espanhóis ou portugueses...Sempre houve disparidades sociais, sempre houve exclusões na sociedade e uma lista infinita de problemas por resolver...Hoje ainda os temos e pouco progresso há, pelo menos não nos preocupamos em construir conventos e ignorar o resto que nos rodeia...Bom, voltando ao inicio, num certo dia El-Rei D.João V, decidiu mandar construir um convento franciscano em Mafra com a promessa de um frade de que num prazo de um ano iria ter descendência... Até aqui tudo bem, não fossem todos os religiosos, de qualquer tipo, uma grande cambada de mentirosos oportunistas! O que é certo, é que o rei acabou mesmo por ter uma filha...Grande milagre este han? Não bastaria continuar a tentar mais uns meses? Realmente era um sacrificio enorme este... Vestir umas camisinhas apelidadas de ''camisas de função'', peça de vestuário absolutamente ridicula que os reis não tiravam enquanto ''cumpriam a sua função'', unicamente auxiliados por um buraquinho estéticamente bem introduzido na vestimenta...claro, isto tudo depois de uma longa caminhada de 200 e tal metros até aos aposentos da rainha...REALmente, isto sim era vida...isto e tomar banho(em linguagem Real, lavar as mãos e retocar maquilhagem)...Bom, findo este aparte, o convento seria inaugurado umas décadas mais tarde após as peripécias do rei D.João V entretanto falecido...Não me levem a mal, eu adoro o Convento de Mafra, acho que é lindissimo, mas, não vivessemos nós em Portugal, o convento está...digamos...enfim, pronto, um pouquinho mal cuidado...(apesar de ter havido obras ha uns aninhos)...torres de pó capaz de matar um frade franciscano, paredes rachadas, pilares que, apenas conservados 30cm (isto, para conseguirmos verificar como era aquando a sua construção) e o resto como está hoje...e agora digo eu: Valeu mesmo a pena o nosso querido rei ter mandado construir aquele convento?Serão as nossas autarquias instituições tão ocupadas que nem um minuto possuem para pensar sobre a conservação do Convento de Mafra (monumento conhecido à escala mundial) ?Eu não sei meus amigos mas, penso que deveriamos ter ficado com o dinheiro dos luxos e caprichos de El-Rei e modernizado Portugal como fez a Inglaterra e, vos garanto, hoje não seriamos assim...Mas, pelo menos não se teria gasto dinheiro mal gasto, pois, os bens da Coroa Portuguesa do séc.XVIII e o ouro do Brasil não estariam a apodrecer há já quase 200 anos...É o que se pode chamar de ''soluções à portuguesa".

Seins Kämpfen (A Luta Dele)

No dia 20 de Abril de 1889 nasceu um homem...Este homem tinha vergonha de ter nascido pobre e a sua raiva tranformou-se...Queria ser artista e singrar na vida como um...Mas, o seu brilhante talento acabaria por não ser reconhecido na Academia de Belas Artes de Viena...Bom, talvez os responsáveis pelo casting fossem pouco abertos ao seu estilo artístico...Então, resolveu recandidatar-se e para sua enorme surpresa(e minha também)...foi novamente rejeitado...O que é certo é que mais tarde, o seu talento viria a ser reconhecido por...(pela Academia? por um grande mestre? por alguem importante neste sector?)...por mercadores de panfletos...(pois, era o que ia dizer a seguir...) Finalmente, o enorme talento deste "grande" homem havia sido reconhecido...Não satisfeito com a sua função de plagiador de panfletos, e após experiência "honrosa" no exército alemão, enveredou pela política...Graças à sua oratória e capacidade de incutir lealdade, foi nomeado chanceler, anos mais tarde...No meio de tantos sucessos politicos, resolveu culpar as minorias que viviam na Alemanha pelo estado da economia...claro que o facto de estarem falidissimos após a 1ª Guerra Mundial e a incapacidade de reconverter a economia nada tinham a ver com isso...mas NADA MESMO!Uma das suas maiores preocupações (obviamente...) foi enaltecer a raça superior, que para ele era a raça Ariana, ou seja, individuos altos, loiros, de olhos azuis, inteligentes e com poder físico...Que grande moral esta...digamos que ouvir isto vindo de um senhor moreno, com cerca de 1.70m, barrigudo e que cada vez que falava inundava o continente Africano é bastante semelhante ao que se chama, normalmente, de anedota...e agora, vocês muito naturalmente dizem-me: "Ah! Mas ele combateu na 1ª Guerra Mundial!!"...e eu respondo:"Ah sim senhor, desculpem o lapso...realmente se a Alemanha não estivesse provida de tão grande e eficiente messangeiro teria caído em poucos anos...ah!mas esperem lá...realmente a guerra não foi assim tao longa...my bad!"O que é certo é que todos os problemas alemães eram de origem judaica e das restantes minorias e este senhor resolveu o assunto!!No período que se sucedeu, período de extermínio, simbólicamente denominado de Holocausto, perto de 6 milhões de Hitlers foram chacinados...Já viram no que dá conceder poder a um frustrado? A um miudo de meia-idade que não conhceu o amor dos pais?...Deixo então um conselho a todos vós: Apoiem os maus artistas senão no futuro, milhões de sósias deles serão chacinados...e já agora, se tivessem oferecido um espelho a Hitler, seria bem provável que ele se teria suicidado bem mais cedo...mas a questão é: Daria ele um tiro nele próprio ou no espelho?