segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

One Night Stand

Jude observou calmamente. Molhou, timidamente, os seus lábios num Cosmopolitan olhando para cima, realçando os seus olhos azuis como o mar numa ilha paradisíaca. franziu a sobrancelha...Reconhecera alguém na outra ponta do balcão. Era John Phoenix, brilhante homem no campo da matemática, cabelo grisalho do tipo Clooney, vestido a rigor, bem-sucedido. Jude avançou para ele, ajeitou o decote, soltou o cabelo. John olhou para ela estático, limitou-se a espreitar pelo canto dos óculos modernos que sempre o acompanham.
jude, destemida, sabia aquilo que queria desde o primeiro momento em que lhe pôs a vista em cima.
- Desculpe, não se lembra de mim? - perguntou Jude enquanto as suas maçãs do rosto se transformavam em pequenas rosas acabadas de florir, acompanhadas de um sorriso absolutamente maravilhoso.
- Penso que não menina, se me lembrasse com certeza que lhe oferecia um Manhattan. - replicou Phoenix num tom seco que lhe conferia um charme digno de um Richard Gere ou de um Harrison Ford.
Jude sorriu e, este cativou John.
- Deixe-me oferecer-lhe um cocktail. - disse-lhe num único olhar.
Jude sentou-se, pediu mais um Cosmopolitan.
Encetou conversa, tocando em pontos chave, cativara definitivamente John que se limitava, agora, a olhar e a admirar aquela beleza majestosa, tanta quanto uma mulher pode ter...uma verdadeira deusa.
A noite deixava de ser criança, horas e horas de conversa, danças ao som de Frank Sinatra, copos preenchiam o balcão onde já só restava o palito.
- Está a ficar tarde... - afirmou Jude com um sorriso nos lábios enquanto baloiçava as suas chaves, como quem busca o cavalheirismo de um verdadeiro homem.
- Permita-me que lhe faça companhia até sua casa. - ofereceu-se John com ar paternalista. Via-se nos seus olhos castanhos, acinzentados da experiência, que estas palavras transpiravam honestidade.
- Muito obrigada John... O Rolls preto estacionado lá fora é seu não é? - pergunta Jude sorrateiramente.
- Sim, é de facto. - replica John calmamente.
- Muito bem John, espere apenas uns minutos se fizer favor que preciso de utilizar os lavabos.
- Com certeza Jude, esteja à vontade. - afirma John enquanto pede a conta ao barman mais amável de Las Vegas, e observa Jude a caminhar elegantemente.
- Senhor, são 355 dólares por favor.
John coloca a mão no bolso interior direito do seu casaco, obviamente de um estilista particular de alto gabarito, para retirar a sua carteira.
Porém, encontra um pequeno papelinho...
Desdobra o papelinho dobrado em três e lê curioso.
" John, muito obrigada pela noite espantosa que me proporcionou. Por favor, não desperdice mais do seu tempo precioso à procura da sua carteira...afinal de contas um Rolls Royce de 1962 gasta muita gasolina.

Os melhores cumprimentos e até à próxima,

Jude Swann "

John, com a surpresa estampada no seu rosto marcado pela experiência em traços perfeitos deita a mão em desespero ao seu bolso mas nada lá está.
Corre esbaforidamente em direcção à rua...a sua pele rapidamente se torna pálida como cal, suor escorre-lhe pela testa percorrendo todos os vincos do seu rosto...Lança as mãos à cabeça em desespero!
10 de Novembro de 2007, deste dia John Phoenix não mais se esquecerá...nem de Jude Swann, certamente...

Sem comentários: